sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Há Poder na Cruz

Pois a palavra da cruz é insensatez para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1 Co 1:18)



Para que sirvamos a Deus de todo o nosso coração, precisamos passar pela cruz, pois nela o Senhor Jesus Se humilhou, Se esvaziou, foi ferido e moído, levando sobre Si a iniquidade de todos nós (Is 53:6 / ver Fp 2:3). Jesus trouxe a redenção, a libertação, a transformação para as nossas almas. [...] Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades; o castigo que nos traz a Paz estava sobre Ele, e por Seus ferimentos fomos sarados (Is 53:5).

Como dizem as Escrituras, todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair a maldade de todos nós sobre Ele (Is 53:6).

Entretanto, muitas vezes temos nos esquecido desta Mensagem, por uma série de razões. Precisamos deixar gravado em nossa mente e coração que é através da cruz que se recebe a Salvação, a vida que há em Jesus, visto que O mesmo deu a Sua própria vida em nosso favor.

Hoje em dia, alguns acham que falar de cruz é um absurdo. Se esquecem que as misericórdias do Senhor são a causa de [nós] não sermos consumidos, que essas misericórdias se renovam a cada manhã (Lm 3:22,23). Jesus conquistou este bem precioso para nós, porém temos sido ingratos a ponto de nos apegarmos às coisas terrenas e acabarmos por nos esquecer de compartilhar da graça salvadora que Dele vem. Precisamos nos esvaziar de nós mesmos.

Alguém pode vir a pensar: “Ah, eu sou um cristão há tanto tempo. Aceitei a Jesus, estou salvo. Não tenho com o que me preocupar”. Engana-se a si mesmo quem pensa de tal forma, pois o Senhor nos deixou a ordenança de irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho a toda criatura (Mc 16:15). Grave bem: A TODA CRIATURA. 

Precisamos sair do nosso comodismo, da nossa posição egoísta e humildemente compartilhar deste amor que nos alcançou. Pregar o Evangelho não é apenas dizer que Deus é Amor, é Paz, que traz prosperidade... Mas também é anunciar a Salvação, lembrando-se do que Ele fez para que você tenha vida, e a tenha com abundância (Jo 10:10), para que hoje possa desfrutar desta maravilhosa graça e estar eternamente com Ele nas mansões celestiais.



Mesmo que se sinta incapacitado para esta missão, saiba que o chamado está em você. O Senhor te capacita para levar a Sua Mensagem aos que estão perecendo neste mundo.
Veja: 

Irmãos, observai o vosso chamado. Não foram chamados muitos sábios, segundo critérios humanos, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas absurdas do mundo para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que são nada para reduzir a nada as que são, para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção, a fim de que, como está escrito: Quem se gloriar, glorie-se no Senhor (I Co 1:26-31). 

Não importa quanto tempo temos como evangélico(a), frequentando uma igreja e/ou fazendo parte dos projetos nela realizados. Se não passarmos pela cruz e não tivermos um verdadeiro encontro, um real relacionamento com Deus, viveremos sempre vazios, apagados, sem conhecer a grandeza daquele que nos [...] chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (1 Pe 2:9).

Passar pela cruz também é se humilhar, é negar-se a si mesmo, é romper com as suas crendices e os seus questionamentos pessoais, para simplesmente se entregar, se render diante Daquele que tudo pode. Pois Ele mesmo disse: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lc 9:23). Trata-se de uma escolha e uma atitude que mudam toda uma vida, toda uma trajetória.

Isto é colocar todas as suas preocupações no Altar, esquecendo-se de si para então confiar e descansar no Senhor, lançando-se por completo e sem reservas nos Braços do Pai, pois a Sua Palavra nos garante: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará (Sl 37:5). Basta lançar sobre Ele toda a sua ansiedade, entregando-Lhe a sua vida com confiança. O Pai Celeste cuida pessoalmente de cada um de Seus filhos, com o Seu amor incondicional (1 Pe 5:7).



Experimente passar pela cruz e verás o quanto a sua vida vai mudar, terás experiências com Deus que irão além de tudo o que você já pediu ou pensou, porque o Deus Vivo é Aquele que transforma, que surpreende, que faz [...] novas todas as coisas (Ap 21:5). Ele sim é o teu Refúgio, o teu Redentor.


-----

Que nos coloquemos na posição de vasos para sermos moldados e recebermos o precioso óleo que o Senhor quer derramar sobre as nossas vidas, para que cumpramos o Seu Ide, o Seu chamado e assim vivamos os Seus sonhos em santidade e amor, visto que fomos comprados por um alto preço (1 Co 6:20).

-----


Vamos adorar ao Senhor, dizendo "EU VOU PASSAR PELA CRUZ, me quebrantar, me arrepender, nela me ver, erguer um altar, crucificar o meu eu?".




Jesus vive. Jesus reina (Ele ressuscitou!). Jesus voltará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário